11 . maio . 2017 Emagrecimento  Prevenção e Saúde  

Água com limão: 5 motivos para inserir esse hábito na sua rotina matinal

água com limão

Atualmente essa prática vinda da medicina Ayurvedica (ocidental) está ficando cada vez mais popular pelos seus benefícios mostrados.

Mas será que beber água com limão em jejum realmente funciona?

Vamos as explicações!

Apesar do seu sabor ácido, o limão ajuda na alcalinização do sangue, o que leva ao controle e prevenção de várias doenças, além de ser um potente antiviral, antibacteriano e regulador da imunidade.

O uso contínuo da água com limão logo pela manhã é conhecido por seu poder digestivo e de “limpar” o fígado, graças as propriedades do limão.

Alguns dos benefícios da água com limão são:

  • Auxilia a perda de peso: uma dieta mais alcalina ajuda a promover a degradação da gordura corporal, ajudando a perder peso mais rápido.
  • Melhora aspecto da pele: pela sua alta concentração de vitamina C, o limão é rico em antioxidantes, que bloqueia a ação dos radicais livres e age na beleza da pele, do cabelo e na manutenção da massa muscular.
  • Melhora o sistema imunológico: a vitamina C também tem efeitos anti-inflamatórios e é aliada no combate a gripes e resfriados.
  • É diurético: o limão aumenta a eliminação de urina do corpo, o que ajuda a acabar com materiais indesejáveis, como as toxinas.
  • Ajuda na digestão: o limão aumenta a produção de bile no fígado, que é um componente necessário para a digestão, além de ser rico em ácido cítrico, que maximiza a função das enzimas digestivas, estimulando o fígado e atuando na desintoxicação.

Portanto o consumo de água com limão pela manhã faz parte daqueles pequenos hábitos que podemos inserir na nossa rotina que faz toda a diferença para um bom funcionamento do organismo. 🙂

PREPARO:

Para seu preparo é importante que a água seja potável e esteja morna, pois a água gelada leva mais tempo e precisa de mais energia para ser processada. O limão deve ser sempre natural, fresco e se possível orgânico. Ajustada essas considerações é só espremer meio limão em meio copo de água e ingerir pela manhã em jejum todos os dias.

Não podemos esquecer que apenas o consumo de água com limão todos os dias de manhã não faz milagre, é importante que seu consumo seja aliado com uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Laís Bolela

Nutricionista | CRN8-8548

Formada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná desde 2013 e atua como nutricionista clínica e esportiva com foco em controle alimentar e redução de peso.
Prezo pela saúde e qualidade de vida em todos os meus atendimentos, pois acredito que cada ser humano é único e precisa de um tratamento individualizado e personalizado.

Veja todos os posts de Laís Bolela