10 . fev . 2018 Receitas e Delícias  Snacks e Lanchinhos  

Amendoim Temperado Picante para você fazer em casa

Amendoim Temperado Picante feito em casa

O amendoim é um ótimo petisco e snack, não é mesmo? Mas ele é saudável? Existe um tipo melhor do que o outro? Se sim, qual escolher? Observe a comparação entre o amendoim industrializado e o in natura que você saberá! Vem observar os nutrientes de cada um e a diferença na lista de ingredientes dele, e depois aprenda a receita do Amendoim Temperado Picante para você em casa! 🙂

Amendoim Temperado Picante feito em casa - comparação amedoim in natura x amendoim japonês industrializado

Viu que o melhor é o amendoim in natura sem sal, né? Prefira ele, mas lembre-se de não exagerar na quantidade consumida.

Ah nutri, mas acho ele tão sem graçaaa comparado ao industrializado… Fácil! Experimente fazer um amendoim temperado picante caseiro!

Amendoim temperado picante feito em casa

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele
  • 1/4 colher (chá) de páprica doce
  • 1/4 colher (chá) de páprica picante
  • 1/4 colher (chá) de pimenta calabresa seca
  • 1/4 colher (chá) de cominho em pó
  • 1/4 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva

Modo de preparo

Em um pilão ou em uma tigelinha misture todos os ingredientes do tempero.

Despeje no amendoim, e misture bem para que todos estejam incorporados ao tempero.

Coloque-os em uma forma anti aderente e leve ao forno pré aquecido a 180° por 10 minutos, retire e misture um pouco. Retorne por mais 10 minutos.

Espere esfriar completamente para servir ou para armazenar.

Fabíola Natália R. e Silva

Fabíola Natália R. e Silva

Nutricionista | CRN 1-10555

Apaixonada pela nutrição e pelos benefícios que ela traz a saúde, bem estar e qualidade de vida, minha missão é auxiliar na reeducação alimentar e mudança de hábitos, fazendo com que as pessoas acreditem e comprovem que uma alimentação saudável pode sim ser saborosa, resgatando o prazer em se alimentar, sem culpa nem restrições severas, com comida de verdade, alcançando uma alimentação equilibrada. Luta por uma nutrição eficiente, sem terrorismos nutricionais, com clareza, em busca do equilíbrio de corpo e mente, resultando em uma vida saudável e prazerosa.

Formada em Nutrição pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) desde 2014, pós-graduanda em Nutrição Materno-infantil pela Estácio desde 2016 e atua como nutricionista clínica e em saúde coletiva.

Veja todos os posts de Fabíola Natália R. e Silva