13 . jan . 2018 Receitas e Delícias  Snacks e Lanchinhos  

Biscoito integral caseiro de Aveia e Mel

Você acha que aquele biscoitinho com aparência de integral do supermercado é super saudável para o seu café da manhã ou lanchinho?! Veja bem o que está escolhendo! Muitas opções de biscoitos industrializados tem uma quantidade “bomba” de sódio, açúcares e gorduras, além de não serem tão ricos em fibras quando comparado a, por exemplo, um biscoito integral caseiro de Aveia e Mel.

Fique atento ao porcionamento que está indicando na embalagem. Quanto mais porções você comer, mais calorias estará ingerindo.

Mas e o biscoito caseiro? Além de ser feito com ingredientes fáceis de encontrar no mercado, você consegue estocar por um bom tempo e saber direitinho o que e quanto de cada ingrediente está indo na receita. Assim você tem controle de quais ingredientes e nutrientes está nutrindo seu corpo! E o melhor? Nada de corante, estabilizantes e outros tantos ingredientes que fazem mal para sua saúde!

Vamos colocar a mão na massa e preparar um delicioso biscoito integral caseiro de Aveia e Mel? 😀

Biscoito integral caseiro de Aveia e Mel

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • 1 xícara (chá) de aveia em flocos
  • 1 colher (sopa) de semente de chia
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo

Em uma tigela, mistura todos os ingredientes secos. Derreta a manteiga e acrescente à massa junto com os demais líquidos. Com a ajuda de duas colheres, modele os biscoitos e coloque em uma forma forrada com papel manteiga. Leve ao forno préaquecido a 180º por 30 minutos. Sirva!

nutricionista Flávia Nishimura Bueno

Flávia Nishimura Bueno

Nutricionista | CRN 3-51024

Busca atender o paciente de forma humanizada, com foco na prevenção e promoção da saúde, conciliando com os objetivos e necessidades do paciente.
A nutrição possui importância integral na saúde, seja em um individuo ou em um grupo populacional. Ela está presente desde os primeiros até os últimos momentos de vida,sendo um dos “relacionamentos” mais longos que se poderia ter.
Acredita que a reeducação alimentar é uma chave para atingir o objetivo desejado e mantê-lo. trabalho feito em parceria com a nutricionista e o paciente.

“A nutrição está apenas ligada ao que alimenta o corpo, mas também o coração.”

Veja todos os posts de Flávia Nishimura Bueno