07 . out . 2017 Receitas e Delícias  Snacks e Lanchinhos  

Receita de Hambúrguer Caseiro

hambúrguer caseiro

Você é fã de hambúrguer? Então, saiba que aquele hambúrguer comprado industrializado não é muito saudável para sua saúde. Dá uma olhada na comparação com o hambúrguer caseiro… o industrializado tem muito mais gordura e sódio!

hambúrguer caseiro

Que tal fazer o seu próprio hambúrguer caseiro?

É fácil, rápido, delicioso e bem mais saudável que aquele comprado pronto. Veja a receita.

Hambúrguer Caseiro

Ingredientes

  • 500g de carne moída;
  • 3 colheres de farinha de aveia ou aveia em flocos finos;
  • 1 ovo;
  • Temperos naturais a gosto (alho, cebola, pimenta, sal…)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture tudo bem misturado. Faça bolinhas e aperte-as (para ficar em formato de hambúrguer). Grelhe os hambúrgueres e bom apetite!

Observação: o cálculo foi feito com a quantidade de 5g de sal (1 colher de chá).

Priscila Tomaz Nutricionista

Priscila Tomaz

Nutricionista | CRN 9-12812

Apaixonada pela nutrição. Tem um brilho no olhar em poder ajudar as pessoas a melhorar a qualidade de vida e a alcançar seus objetivos. Tem para si que alimentar-se é mais que nutrir o corpo. É, também, relacionar-se com o emocional e o comportamental. Tem como objetivo mostrar que a nutrição não é um conjunto de regras com vários tabus e sim uma ciência que leva em consideração a pessoa como um todo, sua individualidade, sua personalidade, sua cultura. Que alimentar-se bem é simples e deve ser um prazer e não uma tortura ou terrorismo.

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa desde 2012 e pós-graduada em “Nutrição e exercícios aplicados à prevenção e ao tratamento de doenças” pela Universidade Estácio de Sá desde 2014.

Veja todos os posts de Priscila Tomaz