fbpx

10 opções de snacks saudáveis para deixar na gaveta do escritório

opções de snacks saudáveis

Nós já sabemos que nos intervalos das grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar) devemos fazer pequenos lanches, mas devido a nossa rotina corrida acabamos optando por alimentos práticos! Muitas vezes esses alimentos que ficam lá guardados na bolsa ou na gaveta, para o caso de uma reunião não programada aparecer ou só pra matar aquela fome no meio da tarde, não são muito saudáveis né? Por isso, vamos ajudar você a ter opções de snacks saudáveis no trabalho, mas sem abrir mão da qualidade nutricional!

Separamos 10 opções de snacks saudáveis para ter pertinho de você na gaveta do escritório!

1. Mix de oleaginosas

snacks saudáveis - mix de oleaginosas

Elas são uma ótima fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes e gorduras boas. Por isso, seu consumo está associado a benefícios cardiovasculares, como redução de LDL (colesterol ruim) e aumento de HDL (colesterol bom).

Você pode encontrar o mix já pronto no mercado em embalagens individuais ou fazer o seu em casa, basta misturar em um recipiente:

  • 1 unidade de castanha do Pará
  • 3 unidades de castanha de caju
  • 6 unidades de amêndoas
  • 2 unidades de nozes
  • 1 unidade de damasco
  • 1 unidade de ameixa seca

2. Biscoito de arroz integral (Camil)

snacks saudáveis - biscoito de arroz integral camil

Esse biscoito tem apenas dois ingredientes em sua composição: arroz integral e sal. É leve, pouco calórico (aproximadamente 9 calorias cada) e isento de gordura.

3. Barrinhas Love (Hart’s natural)

snacks saudáveis - barrinha love hart's natural

Possui atualmente 6 sabores (Pecan, paçoquinha, cacau, chia, cocadinha e café), todas tem como ingrediente principal a tâmara, que é uma fruta doce, rica em fibras, vitaminas e minerais. São livres de corantes, conservantes, glúten e açúcar refinado ou artificial.

4. Semente de girassol ou semente de abóbora (Jasmine)

snacks saudáveis - semente de abóbora ou semente de girassol

Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. Essas sementes também possuem boas quantidades de gorduras insaturadas, que são gorduras boas que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares.

5. Bio2 Organic Snacks

snacks saudáveis - bio2 organic snacks - barrinha

Possuem várias opções de sabores, geralmente compostos pela mistura de frutas desidratadas + castanha. Nenhum deles tem xarope de glicose, corantes, conservantes, glúten e lactose na sua composição, sendo também uma ótima opção para celíacos ou intolerantes à lactose.

Ou você pode aprender a fazer sua própria barra de cereal caseira aqui!

6. Biscoito integral Jasmine

snacks saudáveis - biscoito integral jasmine

Seu ingrediente principal é a farinha de trigo integral, não contém gordura vegetal hidrogenada, nem açúcar refinado em sua composição. Tem uma boa quantidade de fibra e menor teor de sódio quando comparado a outros biscoitos.

7. Crispy de grão de bico (Flormel)

snacks saudáveis - flormel crispy de grão de bico
Outra ótima opção para ter na sua gaveta! Esse snack tem 3 sabores disponíveis: ervas finas, tomate e orégano e pimenta. Possui poucos ingredientes, sendo sempre o grão de bico o principal, seguido pelo azeite de oliva e para salgar o sal rosa do Himalaia. Contém pouco sódio, é isento de gordura saturada e tem uma quantidade boa de fibras. Além disso, o grão de bico é uma boa fonte de proteína e também contém ômega 3 e ômega 6, ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares.

Tem receitinha caseira de salgadinho de grão de bico aqui também!

8. Bananada (Flormel)

snacks saudáveis - bananada flormel

Para quem gosta de um aperitivo mais docinho, essa é uma opção bem legal! Seu ingrediente principal é a banana, não tem adição de açúcares ou adoçantes, não possui gordura e tem uma quantidade boa de fibras.

9. Soytoast (Jasmine)

snacks saudáveis - soytoast jasmine

É um salgadinho feito de soja não transgênica, isento de gordura trans, com boas quantidades de gorduras insaturadas (gorduras boas) e fibras. Além disso, a soja é uma boa fonte de proteína, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e também contém fitoquímicos que auxiliam na prevenção de doenças.

10. Da terrinha (Best Berry)

snacks saudáveis - best berry da terrinha chips de batata doce

É um chips de batata doce com alho e não tem adição de sal. O pacote de 20 gramas tem apenas 42 calorias, não tem gordura e tem pouco sódio. Além desse, a marca ainda tem muitos outros snacks super legais e saudáveis, como o Drácula Killer, que são crispies crocantes feitos com farinha integral e flocos de aveia orgânicos e com um toque de alho.

Pronto! Agora você tem 10 opções de snacks saudáveis e não tem mais desculpas para pular refeições! E também sem desculpas para consumir alimentos cheios de gorduras e açúcares por serem mais práticos! 😉

Além dessas opções de snacks saudáveis temos muitas outras boas alternativas que são fáceis de serem armazenadas e consumidas em diversos lugares, só precisamos saber escolher! Tem dúvida sobre algum outro snack? Procure seu nutricionista!

Referências

BEST BERRY. Conheça nossos snacks. Disponível em: http://bestberry.com.br/nossas-receitas. 03/11/2016.

BIO2 ORGANIC. Snack: Mix de frutas desidratadas. Disponível em: http://bio2organic.com.br/snacks/. 02/11/2016

CAMIL. Biscoito: Linha mais saúde. Disponível em: http://www.camil.com.br/produtos/biscoito/mais-saude/. 02/11/2016.

CARDOZO, L; MAFRA, D. Alimentação pode levar a benefícios para o sistema cardiovascular: Fato ou ficção? International Journal of Cardiovascular Sciences, Niteroi, v. 28, n. 2, p. 87-88, abril. 2015.

FLORMEL. Vida mais nutritiva. Disponível em: http://site.flormel.com.br/nossas-delicias/vidamaisnutritiva-1#cat_21. 02/11/2016.

HART’S NATURAL. Barrinhas love. Disponível em: http://www.hartsnatural.com/super-food/Barrinhas-Love. 02/11/2016

JASMINE. Snacks. Disponível em: https://www.jasminealimentos.com/produtos/snacks/. 02/11/2016. PENHA, L.A.O, et al. A soja como alimento: valor nutricional, benefícios para saúde e cultivo orgânico. Centro de pesquisa e processamento de alimentos, Curitiba, v. 25, n. 1, p. 91-102, janeiro/junho. 2007.

Isabela Costa Feitosa

Nutricionista | CRN 6-12899

“O impacto que a alimentação tem na vida das pessoas é enorme, e por isso, ser nutricionista é um trabalho prazeroso e ao mesmo tempo desafiador. Acredito numa alimentação sem modismos e sem restrições, buscando o prazer em se alimentar com comida de verdade e com moderação!”

Formada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo (2011), pós-graduada em Nutrição Clínica, Metabolismo e Terapia Nutricional pela Estácio de Sá (2014).

Veja todos os posts de Isabela Costa Feitosa