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18 . out . 2016 Dicas para o dia a dia  Gestão de Tempo  

Como manter a alimentação saudável no dia a dia e otimizar meu tempo?

Como manter a alimentação saudável no dia a dia e otimizar meu tempo?

A preocupação com a saúde e com o peso tem aumentado bastante na população brasileira. E uma das grandes causas de uma alimentação não saudável é a falta de tempo! Você vai aprender agora a manter uma alimentação saudável no dia a dia e ainda ter tempo de sobra!

Hoje em dia é normal em um grupo de amigos algum seguir uma dieta prescrito por sua nutricionista, outro seguir dietas da moda e outros que tentam, mas não conseguem por falta de tempo…

A correria do dia a dia tem tomado conta de muitas pessoas, que acabam deixando a dieta e até mesmo a saúde de lado para se dedicar para o trabalho, para a casa, filhos…E quando chegamos em casa queremos mesmo é descansar!

Mas é possível conciliar a vida profissional e todos os nossos afazeres organizando nossa rotina e cuidando da nossa saúde!

Então, como eu faço para manter a alimentação saudável no dia a dia e otimizar meu tempo?

1. Organize sua semana!

Tirar um dia da semana para planejar suas refeições é uma boa opção, assim você já economiza aquele tempo pensando no que vai fazer para comer quando chegar em casa… e ainda economiza dinheiro, comprando apenas aquilo que você planejou!

2. Deixe os alimentos higienizados e previamente preparados.

Quando não temos tempo de fazer algum alimento no dia a dia podemos deixar na geladeira pronto ou congelados, dependendo do alimento.

Por exemplo: providencie um maço de brócolis, higienize, faça o branqueamento e leve ao freezer em pequenos potes separados e quando for usar é só descongelar e está pronto.

Aprenda a manter a sua salada fresca por mais tempo!

3. Monte sua marmita!

Atualmente é muito comum encontrar pessoas com sua lancheira ou marmita no trabalho! É uma maneira de você controlar a sua alimentação, pois come apenas o que você colocou como opção naquele dia! 😉

A salada no pote é uma ótima opção de marmita, fácil de fazer e nutricionalmente balanceada!

4. Guarde os alimentos em porções separadas.

Utilizar recipientes pequenos é uma boa opção para você já deixar separado suas refeições por porção. Assim fica mais fácil na hora de montar o seu prato! Dê preferência para recipientes de vidro, que não contaminam o alimento em altas temperaturas.

5. Tenha sempre com você frutas secas e oleaginosas.

Esse tipo de alimento pode ficar na bolsa ou na gaveta por um tempo maior quando comparados com a fruta in natura, que pode estragar mais rápido, então quando esquecer de levar sua fruta já estará preparado com essa opção para não sair da dieta. Conheça outras 9 opções de snacks saudáveis para deixar na gaveta do escritório!

Essas são algumas alternativas para mantermos a alimentação saudável no dia a dia apesar da correria! Agora não tem mais desculpas, viu? Cuidar da alimentação é a base para uma vida saudável.

Laís Bolela

Nutricionista | CRN8-8548

Formada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná desde 2013 e atua como nutricionista clínica e esportiva com foco em controle alimentar e redução de peso.
Prezo pela saúde e qualidade de vida em todos os meus atendimentos, pois acredito que cada ser humano é único e precisa de um tratamento individualizado e personalizado.

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