Nutrição Empresarial

Já parou para pensar como a alimentação
interfere no desempenho, produtividade
e rentabilidade das empresas? Nós sim!

Conheça também nosso Blog de Nutrição Pessoal ACESSE

Mantenha a salada fresca por mais tempo com essas 3 técnicas incríveis

salada fresca por mais tempo

Umas das maiores dificuldades de quem faz uma reeducação alimentar é com a salada. Salada é aquela coisa frágil, que dura pouco tempo na geladeira, precisa comprar toda semana, lavar todos os dias, até que um dia a preguiça bate mais forte e a gente vai abrindo mão dessa parte tão importante, colorida e cheia de nutrientes do prato!

Para isso não acontecer mais, trouxemos algumas dicas de como manter a sua salada fresca por mais tempo, sem precisar ficar tendo trabalho todos os dias! Essas dicas vão fazer sua salada durar quase uma semana!

1. Guarde todas as folhas higienizadas!

Higienize bem todas as folhas da sua salada (alface, rúcula, etc), mas para guardar você deve secá-las muito bem, caso contrário elas podem murchar e estragar rapidinho. Para isso você pode utilizar aquelas secadoras de salada que você encontra em lojas de utensílios de cozinha e são super práticas e bem baratinhas.

2. Sempre deixe a salada tampada!

Assim como a umidade, o ar também pode fazer as folhas murcharem e outros vegetais estragarem mais rápido. Então, sempre que preparar sua salada feche o recipiente com uma tampa ou com papel filme. Antes de fechar, também vale colocar uma folha de papel toalha para absorver a umidade da salada, faz toda a diferença!

3. Nunca deixe a salada temperada!

Guarde seu molho em um potinho separado e só adicione à salada na hora do consumo, pois o molho irá umedecer novamente as folhas e pode murchá-las.

Salada no Pote para a Marmita

Se você gosta de praticidade, outra dica é deixar sua salada porcionada em potes individuais. Conhecida como Salada no Pote, essa é a melhor maneira de manter sua salada bem fresquinha a semana inteira, mas para isso é preciso ter cuidado com a ordem da montagem dos ingredientes. Quer saber como montar a sua? Veja essa matéria!

Planeje-se!

O planejamento é uma peça chave para uma reeducação alimentar de sucesso! Escolha um dia da semana que você esteja mais livre, faça as compras para sua salada, higinienize cada ingrediente, seque, monte sua salada para cada dia da semana e pronto, você vai ter uma salada fresca por mais tempo! Durante a semana é só ir pegando os potinhos para levar para o trabalho junto com sua marmita!

Referências

WIKIHOW. Como manter a salada fresca. Disponível em: http://pt.m.wikihow.com/Manter-a-Salada-Fresca. Acesso em: 13/06/2017.

Isabela Costa Feitosa

Nutricionista | CRN 6-12899

Formada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo desde 2011 e já atuou como nutricionista clínica no Hospital Igesp no período entre os anos de 2012 e 2013. Atualmente, é nutricionista na Energié, auxiliando colaboradores e gestores a terem melhor qualidade de vida por meio da reeducação alimentar.

Veja todos os posts de Isabela Costa Feitosa