fbpx
15 . jun . 2018 Dietas  Emagrecimento  

Supere o terrorismo nutricional e emagreça com saúde

supere o terrorismo nutricional e emagreça com saúde

“Glúten faz mal, carboidrato engorda, óleo de coco faz milagres”… Vem dizer tchau ao terrorismo nutricional nesse post!

Dá pra acreditar que hoje em dia as pessoas não sabem mais o que comer?

A facilidade do acesso à informação e a fartura diária de novos alimentos faz com que as pessoas fiquem perdidas na hora de escolher suas refeições.

O aparecimento de novos produtos nas prateleiras de mercados, ou o anúncio daquele sanduíche novo que é espalhado em painéis na cidade, ou mesmo aquela pizza que ganhou um novo recheio, são algumas das influências que vivenciamos todos os dias.

Ao mesmo tempo, a pressão da sociedade não nos deixa ficar livres do pensamento que certos alimentos engordam e que a beleza e a magreza são fundamentais para a nossa felicidade!

Leia também: Qual a melhor dieta para mim? A nutri ajuda você a descobrir!

É aí que sofremos com o terrorismo nutricional na hora de escolhermos nossos alimentos!

  • “ Esse alimento é saudável? ”
  • “ Será que posso incluí-lo em minha rotina sem engordar? ”
  • “ Consigo comê-lo sem sentir culpa? ”

Essa e outras questões são cada vez mais comuns quando o assunto é alimentação!

Porém, nenhum alimento isolado tem a capacidade de nos fazer engordar ou emagrecer.

O terrorismo nutricional que criamos em torno de certos alimentos torna a rotina cada vez mais estressante, fazendo com que a culpa sempre esteja presente na hora da alimentação.

Leia também: Você sente culpa ao comer?

Supere o terrorismo nutricional!

Uma rotina alimentar saudável, equilibrada, que contenha alimentos de todos os grupos, em quantidades adequadas, é essencial para alcançarmos nosso objetivo de emagrecer com saúde, sem perder o foco e sem causar prováveis compulsões por determinados alimentos!

Comer, além de sua função fisiológica, que é um ato determinante para nos mantermos vivos, deve ser também um momento de prazer!

Eu te convido, vamos fazer as pazes com a comida? 🙂

Referências

Nutrição Comportamental – (livro) – Marle Alvarenga, Cynthia Antonaccio, Manoela Figueiredo, Fernanda Timerman- Editora Manole

O peso das dietas – Emagreça de forma sustentável dizendo não às dietas – (livro) –  Sophie Deram, P.h.D. – Editora Sextante

Nutricionista Maíra Mageste

Maíra Mageste

Nutricionista | CRN 6-23814

Acredita que o atendimento nutricional individualizado e humanizado são a chave para o adequado tratamento dos seus pacientes. Atualmente a nutrição e alimentação são temas cada vez mais presentes, sendo transmitidos e captados pela população de todas as formas, já que as informações estão mais acessíveis e a ciência em constante evolução.

“Trazer o conhecimento amplo e realista sobre o comportamento alimentar em meio a um mundo de informações que muitas vezes geram terrorismos nutricionais, tem se tornado meu grande objetivo profissional”.

Veja todos os posts de Maíra Mageste