“Então é Natal e o que você fez?” Ihhh… Dei aquela jacada nutri! O que eu faço agora? Calma, não se preocupe, vou te dar dicas para você ter uma alimentação leve após a ceia de Natal! Ainda bem que o Natal é só uma vez por ano, né!?
Durante o Natal, na maioria das vezes, cometemos excessos tanto com a comida quanto com a bebida, sobrecarregando nosso corpo. Por isso, os dias após a ceia de Natal são um momento de repor as energias e nos prepararmos para o réveillon. Por isso, é importante que você tenha uma alimentação leve para que ajude o organismo a retornar ao seu equilíbrio!
Vem conferir 7 dicas para você ter uma alimentação leve após a ceia de Natal!
Dica 1: Hidrate-se!
É muito importante que nosso corpo esteja bem hidratado! Lembre-se, em média, 65% do nosso corpo é constituído de água! E, além disso, a água é fundamental para o funcionamento adequado do corpo!
Dica 2: Dê preferências as frutas, verduras e legumes!
Além de serem alimentos saborosos, são ricos em vitaminas e minerais essenciais para que seu corpo retorne ao equilíbrio! E ainda são alimentos de fácil digestão!
Dica 3: Inclua oleaginosas no seu cardápio!
Nozes, castanhas, avelã e pistache são ótimas fontes de gorduras insaturadas e são ricas em antioxidantes!
Dica 4: Evite alimentos gordurosos!
Seu organismo já está sobrecarregado pelo excesso de comida e/ou bebida da noite anterior, então evite carnes gordurosas e frituras! Prefira os alimentos assados, grelhados ou cozidos!
Dica 5: Evite açúcares!
O excesso de açúcar é prejudicial em qualquer ocasião, mais ainda quando seu fígado está sobrecarregado desintoxicando o seu corpo! O excesso de açúcar é metabolizado no fígado, por isso evite-o após a ceia de Natal!
Dica 6: Invista em fibras!
Elas dão saciedade, melhoram o trânsito intestinal e ajudam a recuperar a flora intestinal! Coma cereais integrais, aveia, linhaça, chia, frutas, verduras e legumes!
Dica 7: Coma proteínas de fácil digestão!
Após a ceia de Natal, prefira proteínas que são digeridas mais facilmente, como ovos, peixe e frango, pois elas são de excelente qualidade alimentar e ainda possuem menos gorduras, facilitando a digestão!
Viu só? Dá para se recuperar da jacada do Natal e chegar no réveillon bem novamente, plena!
E para a alegria de todos nós: “… o ano termina e nasce outra vez!”