comer saudável no aeroporto

4 dicas para comer saudável no aeroporto

Viajar, mesmo que novamente, é sempre uma experiência nova! Aos que buscam as tão esperadas férias, ou aqueles que fazem do aeroporto parte de sua rotina, viajando constantemente (a trabalho ou estudo), ir ao aeroporto e pegar um voo ocupa tempo e recursos do nosso dia-a-dia.
Com o pensamento geralmente no destino final, o período dentro dos aeroportos pode levar você a escolher opções não tão saudáveis na hora de se alimentar.

Existe de fato como comer saudável no aeroporto? Como faço essas escolhas?

Com toda certeza! É fato que as praças de alimentação (food court) nos aeroportos apresentam muitas vezes comidas ou lanches industrializados. Porém existem truque e práticas que podem lhe ajudar nesse momento.

Confira 4 dicas para comer saudável no aeroporto de hoje em diante

#1 Chegue com antecedência!

Quanto mais apressado, maior a tendência de ficar ansioso(a) e prestar menos atenção na comida, o que pode levar a comer demais ou de menos e a escolher o primeiro prato que ver pela frente. Quando você planeja, a calma e tranquilidade é muito maior.

#2 Pesquise restaurantes!

Do mesmo modo que você gasta alguns minutos escolhendo a poltrona no avião para ter mais conforto, assim também será com a praça de alimentação do local. Sabendo o que você quer comer e aonde quer comer ajuda a ter opções mais saudáveis à vista. (O melhor de tudo: você pode fazer isso com uma simples busca na internet enquanto pega seu Uber ou Taxi até lá).

#3 Se possível, leve algo de casa!

Se a sua viagem é algo programado a um certo tempo e você tem condições e um espaço na bolsa para levar algum lanche ou comida caseira, é uma ótima opção. Assim você sabe exatamente o que está comendo e o quanto está economizando – corpo e bolso ficam felizes.

#4 Evite o “muitíssimo pronto”.

Sabe aqueles lanches ou comidas que estão bem longe de algo que você faria em casa? Procure evitar aquilo! Quanto mais industrializado, menos saudável para o seu corpo. Busque fontes naturais e se possível as versões com pouco sódio, açúcar e gordura.

Ainda não encontrou nada no Aeroporto que te agrade? Faça uma sugestão!

Por ser um lugar de passagem, intermediário entre partida e destino, os aeroportos tentam oferecer a melhor infra estrutura de localização, voos, conforto e rede de alimentação. Sugerindo ao próprio aeroporto o interesse por uma oferta de alimentação saudável, o alerta para a demanda acaba sendo maior e pode resultar em suporte para garantir um melhor resultado a você.
Lembre-se que o aeroporto faz parte do caminho e o Caminho faz a diferença até o destino final. Assim sua alimentação do dia-a-dia (caminho) vai determinar também o destino final que você vai estar em saúde.